Skype Me™!
 

Perguntas Frequentes

É melhor reservar com antecedência ou esperar por promoções de última hora?

Tudo depende da flexibilidade das suas datas para ir e voltar, mas geralmente é mais conveniente a reserva antecipada.

Empresas como a MSC, Costa, NCL, Pullmantur, Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Carnaval oferecem tarifas muito mais baixas em relação às taxas do prospecto para reservas antecipadas.

Outras empresas também oferecem descontos por reserva antecipada como Royal Olympic Cruises, Star Clippers e Festival Cruises.
Então, o nosso conselho é

Reservar com antecedência se:

  • O navio escolhido é um cruzeiro inaugural
  • Procura uma cabine especial (ou mini-suíte, suíte, no coração do navio ...)
  • Esta é a única vez que se realiza esse itinerário
  • Suas datas são fixas (lua-de-mel, férias escolares)
  • Você precisa de uma cabine para três pessoas ou mais
  • Você viajar em grupos
  • Você quer um serviço especial no restaurante
  • Você quer reservar as suas passagens de avião com antecedência.

Reservar última hora se:

  • Você não tiver nenhum desejo especial (itinerário, datas)
  • Não importa o estado do seu camarote a bordo do navio
  • Você for diretamente para o porto de embarque

Preciso de um passaporte ou visto?

Se for um cidadão da União Europeia, os passaportes ou documentos de identidade serão válidos o suficiente para viajar nos países da União Europeia. Se não for um cidadão da UE precisam de um passaporte válido seis meses após a data de seu retorno. Também talvez precise de um visto.
Para obter mais informações, consulte um dos nossos especialistas em cruzeiros.

Existem descontos especiais para os idosos e as crianças?

A maioria dos seus descontos é válida em baixa temporada.

Descontos para idosos são bastante raros. Festival oferece desconto nos cruzeiros para as pessoas com mais de 55 anos no seu calendário de inverno.
Tal como para as famílias, as crianças são livres na maior parte das companhias aéreas europeias (Costa Cruzeiros, o Festival, a Royal Olympic Cruises, MSC), e só pagam taxas nos aeroportos e aviões.

Além disso, o terceiro e quarto passageiro em uma cabine possuem consistentemente tarifas especiais em todas as empresas.

A noiva e o noivo que viajarem para casamentos e aqueles que celebram seu aniversário de casamento  têm vantagem de um desconto especial com a Costa Cruzeiros, o Festival, Royal ou MSC Cruzeiros. Para mais informações, convidamos a consultar o nosso Site.

Promoções de última hora são cada vez mais raras.

As empresas procuram cada vez mais racionalizar a sua política tarifária favorecendo reservas antecipadas.

Posso negociar diretamente com as empresas de Cruzeiro?

Você pode, com certeza, negociar diretamente com as empresas de cruzeiros, mas não é necessariamente uma vantagem. Devido ao nosso volume de compra, a empresa nos dá as condições que você não vai encontrar em uma agência tradicional.
Se nos consulta, teremos um único interlocutor para todas as empresas, os nossos consultores irão aconselhá-lo e orientá-lo na melhor escolha em um produto semelhante, no caso de um problema de disponibilidade.

Há uma apólice de seguro de cancelamento?

 Sem seguro, em caso de cancelamento, você terá que pagar as despesas. (Para mais informações sobre estas sanções, consulte as nossas condições de vendas). O preço varia de acordo com as companhias de seguros (de 3 a 5% do custo da viagem)

O que devo levar na bagagem?

 Normalmente, utiliza-se um vestuário informal (exceto em empresas de luxo, como a Silversea, Radisson Seven Seas Cruises...).  Recomendamos que você traga calçado confortável para as diferentes atividades esportivas, e várias roupas informais de banho. Cruzeiros já não são tão formais, como o que se acostumavam ser no passado, mas temos desenvolvido um padrão de vestimenta para as suas noites a bordo, de acordo com a ocasião e as atividades da noite, que é:

  • Noite de gala: Para essas ocasiões, recomendamos usar roupa elegante tanto para as mulheres quanto para os homens.
  • Noites semi-informais: Para os homens, sugerimos um terno e para as mulheres um vestido ou um terno.
  • Noite informal: para os homens está bem uma camisa e calça comprida. Podem escolher as roupas que se sentem mais confortáveis.

Não se esqueça de levar um casaco para proteger-se das diferenças de temperatura entre o ar-condicionado dos quartos e da área exterior.

O que poderia aumentar o meu orçamento?

Todas as despesas pessoais (sauna, cabeleireiro, utilização de cyber-café) e excursões são extras.

Gostaria de organizar um cruzeiro por um grupo, onde posso ir?

Entre em contato com o nosso serviço de grupo de chamadas gratuito 0800 891 9990 a partir de um telefone fixo ou vá à nossa página especial para grupo e seminário.

Porque existem diferentes taxas de camarotes?

Estão geralmente relacionadas com a localização dos camarotes e a presença ou ausência de uma janela que tem vista para o mar. Cabines com vista ao mar são sempre mais caras do que os camarotes interiores e camarotes na parte inferior menos caro do que sobre as pontes superiores. No entanto, não há diferença de prestações entre estas diferentes cabines.

Qual é o melhor lugar da cabine se tenho medo do mar agitado?

Hoje em dia, a maioria dos navios está equipada com estabilizadores para reduzir a sensação de movimento. No entanto, se você for sensível a enjôo, recomendamos que você escolha uma cabine no meio do navio e situado nas pontes inferiores. Você vai encontrar, se você precisar de remédio para evitar enjôos na recepção.

Existem diferenças entre as cabines do menor pontes e as pontes de camarotes acima?

São três ou quatro tipos de camarotes de acordo com os navios:

  • Camarotes interiores: nenhuma janela
  • Camarotes exteriores: o mesmo espaço que o anterior, presença de uma janela redonda pequena ou uma janela grande.
  • Camarotes exteriores superiores: superfície mais ou menos idêntica à do padrão dos camarotes externos, geralmente têm uma varanda privada.
  • Suíte: mais espaçosa, as suítes possuem geralmente uma varanda privada ou terraço.

Não há diferença no conforto entre o camarote exterior e o interior.
As suítes na superfície são mais confortáveis e são geralmente melhor equipadas (banheiro com banheira, closet...).

Quantas pessoas podem ficar na mesma cabine?

A cabine pode receber geralmente duas pessoas.
Na maioria dos navios há camarotes para três ou quatro pessoas, mas raramente para cinco.

Alguns navios da MSC, Festival o Carnival possuem camarotes para cinco. Considerando que eles são altamente valorizados, é recomendável reservar com antecedência se forem para cinco.

Preciso de alguma vacina?

Apenas são solicitadas vacinas em cruzeiros no Oceano Índico, especialmente contra a febre amarela. Também recomenda-se uma consulta específica com antecedência.

Tenho direito a alguma assistência médica?

Todos os navios possuem um centro médico executado por um ou mais profissionais qualificados e enfermeiros. Se for utilizado, este serviço é cobrado separado, por isso é aconselhável ter um seguro médico adequado. Os remédios para enjôo são geralmente fornecidos gratuitamente.

Mulheres grávidas podem viajar?

As mulheres grávidas estão autorizadas a viajar até a 28 ª semana de gravidez, desde que possuam um atestado médico autorizando a viagem.

Posso viajar se eu não posso mover-me completamente?

Sim, os passageiros com deficiência ou que utilizam cadeiras de rodas são bem-vindos a bordo com um companheiro de viagem para ajudá-los. Existem a bordo cadeiras de rodas para utilização de emergência. Sugerimos que você traga sua própria cadeira de rodas tamanho padrão e flexível.

Porque um cruzeiro é obviamente muito diferente de passar férias em terra, podem haver algumas áreas no navio que não são acessíveis à cadeira de rodas. Lembre-se também de que pode não ser prático ou possível desembarcar em portos nos quais se utilizem lançadeiras ou lanchas. Lamentamos que, normalmente, não seja possível ajudá-lo a subir no ônibus.

Quem posso encontrar à bordo?

Na Costa Cruzeiros, na Festival, na Royal Olympic Cruises e MSC, a clientela é na maioria francesa e italiana. Com a Norwegian Cruise Line, Carnaval ou RCCL, os clientes serão na maioria americanos.

Viajará ao mundo com pessoas que compartilham o desejo de se divertir.

O ambiente único do cruzeiro ajuda a socializar-se constantemente.

Como posso pagar as minhas compras a bordo?

Por razões de segurança, todas as empresas escolheram evitar qualquer dinheiro a bordo.
Na chegada ao navio você receberá um cartão de pagamento da empresa, este cartão permite pagar todas as suas compras a bordo e bebidas no cassino. Recomendamos que você mantenha os seus recibos, você vai receber no final da sua estada um resumo das suas despesas.

Como funciona o sistema de gorjetas?

A tradição é deixar gorjetas durante os cruzeiros. Este costume, pouco conhecido na Europa, é essencial a bordo de um navio de cruzeiros.

As gorjetas são uma maneira de garantir a qualificação dos funcionários e o nível elevado dos serviços oferecidos a bordo.

Estas gorjetas são pagas com antecipação em certas companhias como Royal Caribbean Cuise Line, Carnival e Festival Cruzeiros.

A quantidade geralmente pode ser ao redor dos US$ 10 por passageiro e por dia de cruzeiro.

Como se comunicar com o continente?

Todos os navios estão equipados com um sistema de comunicações por satélite que permite você mandar o seu telefone fax, se você desejar.
A maior parte dos novos navios tem um cyber café que te permite enviar e-mails onde você estiver.

Quais são os serviços oferecidos para as famílias?

V árias instalações do barco são dedicadas às crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. Há berços disponíveis para os bebês, mas tendo em conta que reduz o espaço de instalação da cabine. Você pode também contratar alguém para cuidar de crianças (a partir de seis meses de idade) para o serviço de babysitter por uma módica quantia.

Como é o regulamento de bordo para os fumadores?

As áreas para fumadores e não fumadores estão claramente identificados em todos os barcos. Nos restaurantes e teatros não é permitido fumar. Você pode fumar charutos ou cachimbos em exteriores e salas dedicadas. Nos camarotes não existem restrições.

Onde posso deixar meus objetos de valor?

Assegure-se de que seus bens preciosos e objetos de valor (remédios, jóias, objetos frágeis) estejam guardados em sua bagagem de mão e que não sejam deixados nos camarotes. Para mais segurança, aconselhamos que os depositem no gabinete do comissário de bordo ou se possuem um, em seu próprio camarote (que é o caso da maioria dos novos barcos) no mini-bar previsto para este fim. Também aconselha-se contratar um seguro apropriado à sua viagem.

Qual é o horário das refeições?

A maioria dos cruzeiros tem dois turnos de refeições, por região e época do ano. É aconselhável ter em conta este dado no momento da reserva. Como orientação podem ser dados como exemplo os seguintes horários: Almoço, o primeiro turno às 12:00, segundo turno às 13:30. Jantar, às 18:15 o primeiro turno e segundo turno às 20:30.

Onde posso encontrar informações sobre excursões?

Para aproveitar o melhor possível  uma escala, recomendamos selecionar uma das excursões organizadas e propostas recomendadas pelas autoridades locais. Você pode encontrar mais detalhes da proposta de visita no departamento de excursões a bordo. Algumas empresas enviam um folheto detalhando as informações de cada um dos passeios com a documentação disponível sobre o cruzeiro. Você pode averiguar e fazer acordos para cada escala livremente.

Quando devo reservar uma excursão?

O pessoal do Gabinete de viagens terá prazer em oferecer todas as informações que você precisa sobre os lugares que deseja visitar e reservar excursões. O preço será debitado na sua conta. No entanto, note que cada passeio exige um número mínimo de participantes, sob pena de anulação. As excursões podem ser reservadas com antecedência ou a bordo de algumas empresas (ver caso a caso com o seu cruzeiro).

 

1ª Central de Reservas de Cruzeiros do BRASIL.

DECRUZEIROS.COM TURISMO LTDA

Cadastro Cadastur Nº 24.030834.10.0001-8 Cadastro CNPJ Nº 11.040.686/0001-60

 

© DeCruzeiros.com 2006 Todos os direitos reservados.

Contato: clique aqui.

Todas as tarifas indicadas em DeCruzeiros.com estão expresadas em dólares estadounidenses, por pessoa
em base dupla para a primeira categoría de cabine interno.